01 novembro 2017

descarrego

Os dias parecem muito uns com os outros de modo que vale se perguntar se o que está fazendo de seu tempo, do seu dia, é algo que vale a pena ser vivido todos os dias.
É engraçado porque em alguns dias isso parece ter significado.
Às vezes parece que o dia todo teve valor, teve significado por um simples encontro, um beijo.
Outras vezes o dia parece ter tido significado pelo o que foi conversado, pelas projeções futuras.
Em outros casos por aquilo que foi feito, criado.

Cada um tem o seu jeito de ser, sua maneira de agir e pensar. Compartilhar ideias é adaptar seu mundo ao mundo do outro de modo que ele possa conhecer o seu. Nesse processo acontece um tipo de travessia, uma transição de um estado mental para outro. Se você não se dispor a atravessar, nunca conhecerá o outro lado.

Essa travessia é realizada através das palavras, dos gestos, das expressões. Para realizar é necessário atenção, dedicação, entrega. É importante lembrar que a travessia para este outro mundo também é diferente para cada mundo que se deseja acessar.

Eu me atrevo a dizer que muitas vezes eu ajudo as pessoas a fazerem a travessia para meu mundo, lhe dando sugestões, direcionando, dizendo e conduzindo como e de que forma deve-se realizar a caminhada para se chegar onde me encontro. Em alguns casos eu seguro pela mão e vou conduzindo a pessoa até ela chegar.
Porém, é muito importante para mim ver a pessoa trilhando esse caminho sozinho e, principalmente, por livre e espontânea vontade.
O que acontece é que em muitos casos as pessoas aguardam eu segurar novamente pela mão e trazer-lhes ao mundo, ou então que eu vá conduzindo de uma ou de outra forma. Acontece que sou uma pessoa sensível e as emoções e sentimentos me permeiam de modo a mudar meu comportamento e meus pensamentos. Então eu passo a observar em silêncio o que esta pessoa faz para chegar até mim, se é mesmo que ela deseja chegar até mim.

Nem todos os dias somos Carnaval, nem todos os dias somos Segunda-feira. O que acontece é que quando é Carnaval nós pulamos e nos divertimos; quando é Segunda-feira nós nos preparamos e encaramos o dia do melhor modo que conhecemos.

E escrevo o que escrevi por sentir-me distante de tudo e de todos, simplesmente desejando a companhia de algum ser que compreende, ou então, que simplesmente ame sem travas, sem medos.