Seu dia corre normal. Você toma café da manhã, chega em seus compromissos no horário, almoça, passa um dia comum de trabalho.
Volta pra casa, desabafa ... desaba.
Na cama você deita, pega seu notebook e procura saber o que deve estudar.
Lembranças se misturam com possibilidades futuras e esquece-se do presente.
Então você busca no Facebook, no WhatsApp alguém para conversar, desabafar ... mas não desabafa.
Rola um pouco os Feeds do Face, do Instagran ... procura uma música no Youtube e acaba assistindo vídeo de como meditar.
Volta a ler aquilo que se propôs a ler, no meio da leitura pensamentos inundam as palavras que naufragam no esquecimento do que deveria entender.
Para para comer, come rapidamente para não perder tempo. Volta onde deveria iniciar a concentração e o foco naquilo que é importante, desfoca-se porque a mente viaja para longe do corpo.
O único apoio que resta é Deus, mas ,,, sinto-me fraco. Em alguma parábola bíblica Jesus fala "peças e recebereis, batas e abrirás, procure e achará". Já pedi muitas coisas, mas nenhuma ocorreu de acontecer no mesmo instante, pelo menos nenhuma que eu seja capaz de lembrar.
Outro
parábola versículo que tens vagado em minha mente ao longo da semana é "os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros". Vejo uma relação natural disso ocorrendo no dia-a-dia.
Estou cansado das soluções prontas que todos medicam, mas que ninguém mesmo toma.
Cansado de ser repreendido por àquele que não dá exemplo do que é o bom.
Cansado de hipocrisia e ao mesmo tempo ser hipócrita.
Torturado pelos próprios pensamentos, pelos anseios, desejos.
De saco roxo de encontrar pessoas que julgam seu dia como se ele fosse eterno, o que é pior, considerando apenas os dias ruins.
Este dia foi bom, mas terminou ruim. Isso implica em eu dizer que ele foi bom ou ruim? É só uma questão de opinião.