07 outubro 2019

Economizando palavras

Screenshot de algum post no Instagran em 2018.
Se eu passo a descrever exatamente o que sinto
me falta palavras para dar conta da extensão
do que de fato sinto.

Se uso poucas palavras
tenho a impressão que
não sou claro.


Se faço uso de todas que julgo
ser necessário
então
falo sobre toda a complexidade
da vida.

Sempre estou a me criticar
por aquilo que expresso
ou
pela maneira como
me expresso.

Busco escrever de uma forma
que seja agradável
para em outro momento
poder ler.

Busco descrever o que sou
para que meus semelhantes
me compreendam
como de fato sou.

Tento me fazer entendido,
Tento ser amigo,
tento ser sozinho.

O que vê agora é um esforço
para pouco dizer
ainda sim dizendo muito.

Muito para quem?

...

Não sei se terá importância ler isso depois
Ou se de algum modo fará sentido
para outro que lê ...

Só sei que algo em mim me levou a escrever
o que agora aqui você lê.

Algo em mim me pediu para te dizer
que além de tudo o que se pode ver,
ouvir,
tocar e degustar,
o espírito sente mais
que tudo isso junto

a alma vive
tudo isso
junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enforque-se na corda da liberdade (Antônio Abujamra)