28 março 2017

Tolices

Pensar muito leva a fazer pouco.
Pensar pouco leva a refazer inúmeras vezes o mesmo trabalho.
O caminho do meio é confuso, ou então chato.

Escreve uma frase para apagar duas, troca palavras para ficar mais adequado a leitura, ou coloca um monte delas para desfocar. Sem foco.

Há sempre algo que nos leva a escrever. Escrevemos para comunicar aquilo que nos levou a escrever e sempre tem o propósito de mudar algo, seja dentro ou fora de si.

Dane-se.


Há coisas que nos cansam. Uma das coisas que me cansa é ter que ser educado, delicado, gentil, bonzinho e qualquer adjetivo que se atribua à alguém que pertence ao bem. Nos excessos que aparecem as doenças! 

Ninguém é de todo bom ou mau, triste ou alegre, feliz ou infeliz. O que acontece é que quando nos perguntam temos que responder naquele momento, presente; muitas vezes preferimos mentir ao ter que ficar recebendo consolos dos quais não queremos, conselhos dos quais desprezamos, julgamentos dos quais nem se conhece.

Não há nada de belo nisso, nem na verdade e nem na mentira. Com certeza o que há é tentativa de preservação do ego. 

Como estou agora? Estou muito bem, obrigado. Ouço as reclamações com racionalidade e busco soluções para elas. Se a solução é de viés emocional e não compete a mim resolver, não resolvo; não me envolvo.

Não está bom? Eu saio. Se está frio e eu desejo o calor, então vou atrás do que eu quero.
Teimar com teimosos? De vez em quando eu faço esse erro, também sou pecador e muitas vezes tolo.

Porém já não me sinto tolo todos os dias, pois já descobri que eu era tolo todos os dias e a razão que me fazia ser como eu era. Mudei isso. Agora sou tolo só de vez em quando Às vezes quando me faço, às vezes por inocência, outras por teimosia, mas não mais pelo conflito entre razão e emoção. Hoje faço com que ambos trabalhem para si, não isoladamente.

5 comentários:

  1. Eeee João sempre contando mentiras, nesse seu Blog vc parece uma pessoa tão sensata, tão racional, tão controlado, mas só quem te conhece pessoalmente sabe que você não é isso aí não, você mente mais do que conta verdades, é indeciso, acredito que seja gay, apesar de se achar garanhão das mulheres, você é chato pra crlho, e acredito ter nascido tolo, então você é sim tolo todos os dias, se é que não se pode chamar de idiota diplomata, não convivi muito contigo, mas foi o suficiente para pensar o que penso, então Sr.Joao escreva coisa que preste, ja que escreve para que todo mundo o veja, mentiras já escutamos tanto por aí, basta sair de casa, ainda mais com essa era de Políticos sendo pegos de surpresa né? Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então desminta minhas mentiras, se me conheces então mostre. Pois seu comentário só mostra dor e ódio, nada mais. Não sei quem é, pois está anônimo, mas sinto pena de ti. Se for quem eu penso ser, só desejo paz em seu coração para que entenda a si mesmo(a).

      Excluir
  2. Não, você não imagina quem seja, talvez nm lembra meu nome, o Don Juan sempre achando que sabe tdo shuhsuahsuah.
    Achei que tinha crescido, evoluido, pois última vez que falei cm você, tu tava cm 19 anos, até no Ask era embaraçado pra responder, olhando o seu Face, você tá igual a 4 ou 5 anos atrás, nm sei direito quanto tempo faz, só sei que você me dizia que era para eu continuar na vida loka, que esse era o caminho, ainda bem que nm dei ouvidos, hje sou outra pessoa, você pelo jeito continuou na vida loka ne? shuhaushauhs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Enforque-se na corda da liberdade (Antônio Abujamra)