opinião
substantivo feminino
- 1.maneira de pensar, de ver, de julgar.
- 2.julgamento pessoal; parecer, pensamento."não tenho uma o. formada sobre esse assunto"
imparcial
adjetivo de dois gêneros
- 1.que se abstém de tomar partido ao julgar ou ao constituir-se em julgamento; que julga sem paixão."juiz, juízo i."
- 2.que não sacrifica a verdade ou a justiça a considerações particulares."nem por comodidade nem por conveniência deixará de ser i."
Isto é o que aparece ao colocar "opinião significado" e "imparcial significado" no Google.
Ou seja, não existe opinião imparcial visto que são definições incompatíveis entre si. A imparcialidade se abstém da Abstracidade (valendo-me aqui de um neologismo porco) para que possa ser imparcial. Sendo assim, não é opinião. É alguma definição mirabolante que não se destina a nenhum caso concreto, mas apenas a elucidação de um caso generalista que será ampliado quando aplicado na realidade. A opinião se vale da realidade para que possa existir, não importando qual ela seja.
abstrato
adjetivo
- 1.que não é concreto; que resulta da abstração.
- 2.que possui alto grau de generalização.
Mas e a realidade? O que é a realidade? Quem a detém? Qual é a característica que define se algo existe ou não existe para que assim possa opinar sobre?
realidade
substantivo feminino
- 1.qualidade ou característica do que é 4real.
- 2.o que realmente existe; fato real; verdade."seus sonhos tornaram-se r."
É claro que se ir por essas vias se tornará um lunático, e toda essa postagem não passa de uma opinião formulada através de experiências vivenciadas unicamente pelo o autor dela, assim como pela maioria dos blogs de pensamento livre. O objetivo contido está em explanar para mim mesmo que pedir para alguém dar uma opinião imparcial ou querer dar é um tanto quanto idiota, pedindo para outrem não falar sobre a realidade, mas sobre abstração fantasiosa que dentro dela tudo cabe!