19 julho 2017

CORRUPÇÃO É SURPRESA?

Por que há tanta surpresa com a quantidade de ignorância no mundo?
Dizem que estamos em um período que todos têm acesso a informação, pois a internet rompeu muitas barreiras da informação facilitando o conhecimento.
Mas por que há tanto surpresa na corrupção, nas notícias de assassinato, nos casos de roubo entre tantos outros crimes ou atitudes imorais que sempre assolaram a humanidade desde que conhecemos a sociedade tal como é?
Por que há tanta indignação com a falta de conhecimento ou mesmo de informação de um indivíduo?

E então? Você, que ensina os outros, não ensina a si mesmo? Você, que prega contra o furto, furta?
Você, que diz que não se deve adulterar, adultera? Você, que detesta ídolos, rouba-lhes os templos?
Romanos 2:20-21

Pois a hipocrisia reside no julgamento alheio, não em si próprio.

Se julgasses mais a si mesmo ao invés de julgar o outro seria capaz de olhar o próprio umbigo e perceber as incoerências de suas palavras com suas ações. Pois aquele que fala por meio do pensamento e desmente por meio do coração é um hipócrita!

Que seu pensamento condiga com seu coração ou que seu coração condiga com seu pensamento, pois desse modo tu serias verdadeiro.

Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à Lei, estes serão declarados justos.
De fato, quando os gentios, que não têm a Lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, embora não possuam a Lei;
pois mostram que as exigências da Lei estão gravadas em seu coração. Disso dão testemunho também a sua consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os.
Romanos 2:13-15

Minha intenção com este post não é evangelizar ou pregar a palavra bíblica, mas chamar atenção, principalmente daqueles que se dizem crentes na palavra de Deus, que suas ações falam mais do que suas palavras e todo o julgamento provém deste, não da palavra.

Por que digo "(...) por que há tanta surpresa na ignorância (...)"?

Porque desde o início das civilizações, desde os primeiros humanos no mundo, segundo a palavra bíblica, o estudo da história nos mostra que as lideranças políticas (desde as monarquias até o clero) foram conduzidas por dementes sem estudo, dotados de ignorância e pensamentos maldosos, de palavras que não condiziam com seus atos provenientes de seus corações corrompidos, que maior parte da história os loucos tomaram o poder para fazer as grandes massas populacionais trabalharem para sustentar suas mordomias e luxos que eram defendidos com discursos vazios.

Desde a Antiguidade, a Idade Média, na Modernidade até a Pós-Modernidade, apenas evoluiu o método utilizado para  a manipulação das massas, que no começo da Antiguidade era a FORÇA BRUTA e agora FORÇA IDEOLÓGICA.
Caso a FORÇA IDEOLÓGICA não cumpra sua devido função (o que é muito incomum) usa-se a FORÇA BRUTA instaurando o medo e dominando as massas.

Por que seu discurso de justiça ecoa nos debates sociais e tão logo se apaga assim que todos voltam para suas atividades profissionais?
Porque seu coração não doe o suficiente para estimular sua mente rumo a transformação que seu discurso tende, mas mente.
Porque seu coração está tomado por outras intenções que sua mente sabe não poder deixar explícito para todo o social.
Porque muitas vezes seu coração e mente compactua com a visão daqueles que detém o poder, mas só criminaliza-os no discurso por não ser integrante desse mesmo grupo.

Observai primeiro vosso coração!
Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. É suficiente o mal que cada dia traz em si mesmo.
Mateus 6:33-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enforque-se na corda da liberdade (Antônio Abujamra)