Não há muitas fotos dos meus pais, principalmente deles juntos, porém acho esta foto muito interessante. Acho esta foto interessante por expressar a moda daquela época, talvez tirada em algum ano dos anos 80. As meias vermelhas combinando com a camisa vermelha e o copo com uma dose de Campari realçando o batom vermelho no sorriso de minha mãe. A parede azul em contraste com a base da mesa também azul em ressonância com as calças jeans de meu pai. A expressão feliz e contente de minha mãe ao sorrir para a foto com um sorriso tímido e contido de meu pai. Sim, acho esta foto bem interessante.
Quando você sentir a intensidade, se anime, pois para todos os efeitos você de fato sabe o que sentes.
22 dezembro 2017
Direto e claro: Separação dos meus pais
14 dezembro 2017
A dificuldade de se fazer algo para o todo e para todos
Nossas emoções e sentimentos são tão particulares, tão pessoais, tão íntimas que só dizem respeito a nós mesmos e mais ninguém.
Compartilhar isso com o todo e com todos é uma tarefa impossível.
Não que não seja possível retratar isso, pelo contrário, a escrita, os desenhos, a música entre outras variadas formas de manifestações artísticas estão aí para ajudar nesse processo de transmissão.
Entretanto, o entendimento que se tem a respeito de algo particular é também particular, de modo que deixa de ser o que era para ser aquilo que se é entendido.
Por isso, todo texto que escrevo, vídeos que faço entre outras coisas, pode ser captado de modos diferentes. O interessante é que quando se fala da superfície, ou seja, daquilo que aparenta, o coletivo compartilha uma ideia comum daquilo que interpreta (mesmo em muitos casos não havendo consenso ou unanimidade).
04 dezembro 2017
Razão sobrepõem emoção
Às vezes eu começo uma publicação escrevendo primeiro o título e depois o conteúdo. Geralmente quando faço isso acaba saindo uns posts merdas em que eu fico limitado e discorrer o assunto sobre aquilo que trata o título.
De vez em quando é bom fazer isso para testar a capacidade de ser direto e discorrer sobre uma limitação, pois no mundo da vida o que mais nos aparece são limitações, barreiras, regras, leis, meios de oposição e imposição ideológicas que de um modo ou de outro você terá que se submeter. A lei da vida também é a lei do mais forte.
Assinar:
Postagens (Atom)